Sobre


O meu nome é Andreia e tenho 22 anos. Nasci e cresci numa pequena aldeia, no Alentejo, até aos meus 13 anos. Vim viver para Lisboa durante o meu nono ano, com uma perna partida e sem conhecer ninguém. Digamos que os 13/14 anos não foram fáceis para uma criança pseudo-emo, sem amigos e num ambiente completamente diferente daquele a que estava habituada.

Durante o ensino secundário, apesar de ter ido para o curso de Artes Visuais (fun fact: eu adoro desenhar mas não tenho paciência para começar um desenho, nem imaginação para tal), comecei a desenvolver um amor por livros e pela escrita. Na altura cheguei a criar vários blogues (diga-se vários porque cada um durava uma semana, no máximo...) com textos escritos por mim. Recebi vários elogios e devido a isso comecei a acreditar que talvez as letras fossem a minha vocação.
Chumbei a Geometria Descritiva duas vezes e, por isso, fiquei mais dois anos do que o normal a terminar o secundário. Apesar de na altura ter ficado bastante triste por estar a "perder" o meu tempo, a verdade é que acabou por ser uma coisa positiva. Porquê? Se eu tivesse terminado o secundário em três anos, de momento era licenciada num curso que hoje não me diria nada...

Comecei a trabalhar com os meus 18 anos, conciliando sempre o meu tempo com a tal disciplina. Quando (finalmente!) consegui acabar Geometria Descritiva (com o apoio da professora que tive na altura, que me ajudou imenso, não só com a disciplina, mas a fazer-me perceber o ambiente negativo que tinha à minha volta e que talvez fosse a razão de eu ainda estar ali), entrei para a Faculdade de Letras, faculdade em que estou agora (no último ano). Para além de estudar, também estou a trabalhar - não no mesmo sítio em que trabalhava com os meus inocentes 18 anos. Apesar de a vida de trabalhadora-estudante não ser (nada) fácil, sinto que não faria sentido de outra maneira. Graças a tudo isto consigo ter uma boa gestão de tempo - às vezes -, sou independente financeiramente e, apesar de não trabalhar na minha área, já tenho um pé dentro do mercado de trabalho.

Escusado será dizer que o meu blogue é também uma grande parte da minha vida. É um espaço onde consigo conjugar o meu amor pelos livros e pela escrita. O all the bright places começou por ser um blogue sobre tudo um pouco, tornando-se mais tarde num blogue centrado apenas nos livros. Para 2018, decidi que o all the bright places vai voltar ao "tudo um pouco" - continuando a focar-se nos livros, mas abrindo um bocadinho as asas para outros sentidos.

Apesar de ser um blogue ainda pequenino e em vagaroso crescimento, é um cantinho que pretendo levar comigo, tanto na vida pessoal como profissional.

Blog criado a 08 de maio de 2016.


Enviar um comentário

© all the bright places by Andreia Capelo. Design by FCD.